Como tirar o NIE de familiar de cidadão comunitário?
24 de OUTUBRO de 2020

Oie, estou de volta para finalmente terminar esses 3 posts tão importantes para a regularização aqui na Espanha. Seguindo os passos e prazos, nesse momento chegou finalmente a minha vez. Com o NIE do meu marido em mãos, como contei para vocês aqui, o documento dele sai na hora, já corri e tentei marcar uma cita pro meu processo. O nome da primeira cita (nós temos duas) é a "familiares de residentes comunitários", e você pede cita aqui. Ah não sei se eu já comentei, mas cita é o mesmo que agendamento.
Depois de um tempo tentando todos os dias, de segunda a sexta sempre as 9 da manhã (ainda antes da pandemia porque o NIE do meu marido (...)

Hi People!
Meu nome é Camilla Mleczak. Nasci em Maceió-AL, morei uns anos em São Paulo e (até) agora resido em Alicante, na Espanha. Sou bem complexa e raramente consigo me definir em um quem sou eu, porque me considero muitas coisas e pessoas e uma definição apenas não me cabe. Sou virginiana e amante da vida, acima de tudo. Tenho muitas paixões: livros, músicas, filmes, viagens, culinária, moda, doguinhos, tecnologia, vida saudável, praia, natureza, ufa... e continua... um pouquinho dessas paixões demonstro aqui quando faço a escritora nas horas vagas.



Como tirar o NIE de cidadão comunitário?
Oi gente, estou de volta e continuo a falar sobre o que realmente interessa: a parte burocrática (que ninguém gosta, mas necessária) de como se regularizar na Espanha. Já os aviso que o processo é longo (alô pra quem precisou tirar os documentos em meio (...)
Como se empadronar?
Meu planejamento de mudança a Espanha
Mas e aí? Vamos falar sobre o que realmente interessa? A ordem das coisas e pendências burocráticas que precisamos resolver assim que pisamos em solo espanhol. Quem está na saga da pesquisa já deve saber que uma das primeiras coisas a se fazer aqui na Espanha é se empadronar, como dizemos aqui, fazer (...)
Oie. Como o post passado ia ficar exageradamente grande porque eu me empolguei e contei toda a minha história (quem não leu ainda, por favor, antes de ler esse post, lê o post sobre a decisão antes, aqui.), resolvi dividir em dois (...)